Fechar
GP1

Piauí

Bancários do Piauí deflagram greve por tempo indeterminado

Com o movimento grevista, apenas os caixas eletrônicos continuarão em funcionamento.

Durante assembleia realizada na noite dessa sexta-feira (02), o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários em deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (06).

A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.

  • Foto: UolBancários entram em greve a partir de terça-feira no paísBancários entram em greve a partir de terça-feira

O presidente do SEEBF/PI, José Arimatea Passos, afirma que “não houve acordo sobre as reivindicações da categoria e nem foram apresentadas propostas decentes pela Fenaban”, já que a oferta não cobre nem a inflação do período.

Para o Diretor Regional do Sindicato dos Bancários em Teresina Secretário de Relações de Trabalho da CUT, João Neto, a crise econômica não é o motivo para as reivindicações da categoria não serem atendidas. “Esse é um setor altamente lucrativo, não teve problema no setor financeiro, os juros estão altíssimos, os lucros continuam os mesmos e eles apresentaram uma proposta abaixo da inflação, insistindo em uma proposta de abono do ano passado”, argumentou.

Com o movimento grevista, apenas os caixas eletrônicos continuarão em funcionamento para autoatendimento como saques e transferências. Todos os bancos do Estado e em quase todo os país estarão de portas fechadas a partir da próxima semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.