Piauí - Teresina

Bancários do Piauí realizam assembleia após rejeitarem proposta

A reunião ocorre nesta segunda-feira (03), a partir das 17h, na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí.

ANDRÉ DOS SANTOS

O sindicato dos bancários está convocando os bancários do Piauí para uma assembleia para debater e organizar os rumos do movimento de greve no Estado e no Brasil. A reunião ocorre nesta segunda-feira (03), a partir das 17h, na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Greve de Bancos em Teresina Piauí Greve de Bancos em Teresina Piauí

O diretor Raimundo Carvalho revelou que a adesão tem sido bastante significativa. “Esta foi a greve que tivemos uma maior adesão da categoria. Quanto a assembleia avaliativa, acho fundamental que os colegas participem, até mesmo para tomar uma injeção de ânimo e fortalecer a greve da categoria”, explicou o sindicalista.

Greve dos bancários

Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Bancários do Piauí realizam assembleia após rejeitarem proposta
http://www.gp1.com.br/noticias/bancarios-do-piaui-realizam-assembleia-apos-rejeitarem-proposta-402116.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.