Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancários fazem ato contra fechamento de agências do BB no Piauí

O protesto será realizado nesta sexta-feira (25), em frente à agência do Banco do Brasil, situada na rua Álvaro Mendes, centro de Teresina.

O Sindicato dos Bancários do Piauí emitiu nota nesta quinta-feira (24), convocando uma manifestação que será realizada na sexta-feira (25), em frente à agência do Banco do Brasil, situada na rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. O protesto é contra o pacote de medidas que serão adotadas pelo banco e que resultam no fechamento de filiais em todo o país.

De acordo com o sindicato, está sendo disponibilizado a partir das 15h até às 17h de hoje, um plantão para esclarecer dúvidas. Informou ainda que na próxima quarta-feira (30), haverá reunião a partir das 18h com os empregados do Banco do Brasil com filiais em Teresina.

Na Capital, três agências do Banco do Brasil, situadas nos bairros Memorare, Ilhotas e São Pedro, serão fechadas. A decisão é do Conselho de Administração do órgão, que adotará medidas de reestruturação institucional ao longo do próximo ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Banco do Brasil Banco do Brasil

Confira a nota na íntegra

SEEBF-PI convoca manifestação para sexta (25) e outra ações contra pacote de medidas do BB

Após reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (23/11) a Direção do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) deliberou algumas ações em defesa ao Banco do Brasil (BB) e dos funcionários atingidos pelo pacote de medidas apresentado, de forma unilateral, pelo Banco do Brasil. No Piauí, a reestruturação irá fechar 3 agências e transformar 3 agências em PAA, além de comprometer o atendimento, tanto na capital quanto no interior. Entre outras ações, está marcada para o dia 25 de novembro uma manifestação e retardamento de abertura de agência, em frente ao BB da Álvaro Mendes (Teresina). Assim, se posicionando contra esse pacote de medidas danosas, os bancários no Piauí informam que:

1º O SEEBF-PI disponibiliza, a partir desta quinta-feira (24/11), um plantão jurídico das 15h às 17h, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) apresentado pelo BB;

2º O Sindicato orienta que nenhum funcionário tome qualquer decisão sem consultar o corpo jurídico do SEEBF-PI (para esclarecimentos os empregados podem procurar o plantão jurídico a partir desta quinta-feira 24/11);

3º No dia 25/11 (sexta-feira) haverá uma manifestação e retardamento de 2 horas na abertura de agência. A manifestação contra o pacote de maldades acontecerá em frente a agência da Superintendência do BB, em Teresina, na rua Álvaro Mendes;

4º A Contraf-CUT, junto com os sindicatos filiados, está orientando para que todos os funcionários do Banco do Brasil, no país inteiro, usem roupa de cor preta no dia 29/11 (terça-feira), demonstrando a insatisfação e luto contra o desmonte que está sendo feito pela direção contra o Banco do Brasil e seus funcionários;

5º No dia 30/11 (quarta-feira) o Sindicato dos Bancários do Piauí realizará reunião geral, a partir da 18h, com empregados do Banco do Brasil da regional Teresina para esclarecimentos sobre o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI) e outros pontos relacionados à reestruturação. Esses encontros também serão realizados nas regionais no interior do Estado em datas a serem agendadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.