Fechar
GP1

Piauí

Bancários iniciam greve por tempo indeterminado no Piauí

A categoria pede 16% de reajuste salarial, enquanto a Fenabam oferece 5,5%. Sem acordo, população tem que recorrer a correspondentes bancários.

Os bancários deflagraram greve por tempo indeterminado, nesta terça-feira (06), em todo o país, após várias reuniões sem acordo entre a categoria e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimateia Passos, a categoria pede um reajuste de 16%, enquanto a Fenaban oferece 5,5%. Além da pauta salarial, os bancários reivindicam ainda melhores condições de trabalho, que passa também por mais segurança nas agências bancárias.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Greve dos bancários(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Greve dos bancários
“A proposta que nós recebemos é muito abaixo do que nós esperamos. A nossa proposta é de um aumento salarial acima da inflação, que hoje está próximo de 10%. Além disso, nós lutamos por mais contratação de pessoal, segurança e saúde” ressaltou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Arimatéia Passos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Arimateia Passos
Ainda de acordo com Arimateia Passos, somente nos meses de junho, julho e agosto 120 funcionários foram desligados voluntariamente nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Isso não se reflete em novas contratações. Nós temos um déficit no Piauí que chega próximo de 300 funcionários. Então essa pauta é mais que necessária, pois não há crise nos bancos”, completou.

A última greve aconteceu em 30 de setembro de 2014 e durou apenas uma semana. Dessa vez, os bancários garantiram que estão abertos a novas negociações a fim de que se chegue a uma decisão favorável. “Nós estamos dispostos a conversar, pois sabemos da necessidade da população, mas as nossas reivindicações também são importantes”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.