Fechar
GP1

Brasil

Bancários voltam a renegociar após 3 semanas de greve

Trabalhadores pedem reposição da inflação mais 5% de aumento real.

Após três semanas de greve nacional, o comando da greve e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam a negociar nesta terça-feira (27), a partir das 14h, em São Paulo. Segundo o último balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve dos bancários já fechou quase 14 mil agências no país.

De acordo com informações do G1, a última proposta, recusada pelos sindicados, foi apresentada pelos bancos no dia 09 de setembro, no qual prometiam reajuste de 7% para os salários e benefícios, mais abono de R$ 3.300 a ser pago até 10 dias após a assinatura do acordo.

  • Foto: DivulgaçãoGreve dos bancáriosGreve dos bancários

Os bancários pedem, no entanto, reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, além de outras reivindicações, como melhores condições de trabalho. Segundo o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas, segundo último balanço do Banco Central.

Greve dos bancários

Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.