Fechar
GP1

Economia e Negócios

Banco Central eleva para 0,7% estimativa de alta do PIB de 2017

Estimativas foram divulgadas nesta quinta-feira (21).

O Banco Central informou nesta quinta-feira (21), por meio do relatório de inflação, que elevou sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2017 de 0,5% para 0,7%.

De acordo com informações do G1, o mercado estima uma alta de 0,6% para o PIB em 2017 e de 2,2% para o próximo ano. A autoridade monetária também estimou que a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficará em 3,2% neste ano.

  • Foto: VejaPIB brasileiro tem queda no 3º trimestre de 2016PIB brasileiro

Em junho, no último relatório de inflação, a estimativa era de que a inflação ficasse pouco abaixo de 4%. Para o ano que vem, o Banco Central informou que a sua estimativa é de que a inflação oficial do Brasil ficará entre 3,8% e 4,3%. Na última estimativa, feita em junho, o BC previu que o IPCA ficaria entre 3,9% e 4,5% no ano que vem.

"A revisão positiva reflete, principalmente, o desempenho do PIB no segundo trimestre, superior à mediana das expectativas do mercado. Nesse sentido, ressalte-se que resultados setoriais de indicadores de maior frequência, recentemente divulgados, têm mostrado surpresas positivas, ensejando perspectivas favoráveis para o crescimento da atividade", avaliou o Banco Central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.