Fechar
GP1

Piauí

Banco de Leite Humano tem estoque reduzido e pede doações

Ao retirar o leite é importante que a mãe siga algumas recomendações que fazem parte da garantia de qualidade do leite humano distribuído aos bebês hospitalizados.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBanco de Leite(Imagem:Divulgação)Banco de Leite
Devido à proximidade do fim de ano, o Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) passa por uma redução de doações. Segundo a coordenação do órgão, já é de praxe essa redução durante esse período. “Sempre que se aproximam as festividades de fim de ano a gente observa essa redução, por isso a nossa preocupação em antecipar a campanha de doação”, salientou Vanessa Paz, coordenadora do BLH.

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um Banco de Leite Humano. De acordo com a legislação que regulamenta o funcionamento desses Bancos, a doadora, além de apresentar excesso de leite, deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente.

Como doar 

Se você quer doar seu leite entre em contato com o Banco de Leite Humano através dos telefones 0800 280 2522 ou (86) 3228 2022. Segundo as orientações do BLH, o leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias.

Ao retirar o leite é importante que a mãe siga algumas recomendações que fazem parte da garantia de qualidade do leite humano distribuído aos bebês hospitalizados:

1- Escolha um lugar limpo, tranquilo e longe de animais;
2- Prenda e cubra os cabelos com uma touca ou lenço;
3- Evite conversar durante a retirada do leite ou utilize uma máscara ou fralda cobrindo o nariz e a boca;
4- Lave as mãos e antebraços com água e sabão e seque em uma toalha limpa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.