Fechar
GP1

Economia e Negócios

Bancos do país anunciam redução de juros após corte da Selic

Banco central decidiu cortar a taxa básica de juros de 13,75% para 13% ao ano.

Bancos anunciaram a redução das taxas de juros das linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de cortar a taxa básica de juros (Selic) de 13,75% para 13% ao ano. De acordo com informações do G1, os cortes devem passar a valer a partir da próxima segunda-feira (16).

Bradesco

Os cortes devem valer a partir do dia 16 e contemplarão as linhas de crédito pessoal, financiamento de veículos e cheque especial. Para os clientes pessoa física, a linha de crédito pessoal teve sua taxa mínima reduzida de 2,84% para 2,78% ao mês, e a máxima de 7,78% para 7,72% ao mês. Na modalidade CDC veículos, a taxa mínima passou de 1,65% para 1,5% ao mês e a máxima, de 3,66% para 2,99% ao mês. A taxa máxima do cheque especial passou de 13,55% para 13,49% ao mês.

Já para pessoa jurídica, a linha de capital de giro para micro e pequenas empresas teve a taxa mínima reduzida de 2,10% para 2,04% ao mês, e a máxima de 4,27% para 4,19% ao mês. Na modalidade CDC Veículos, a taxa mínima passou de 1,65% para 1,59 % ao mês e máxima de 3,62% para 2,99% ao mês. A taxa mínima da conta garantida passou de 4,24% para 3,98%.

Banco do Brasil

A maior redução no Banco do Brasil será no rotativo do cartão de crédito, de 4 pontos percentuais também a partir do dia 16. No cheque especial, a redução foi de 0,09 ponto percentual ao mês. Para a pessoa física, a redução foi, em média, de 0,25 ponto percentual ao mês para desconto de cheques, antecipação de crédito ao lojista e desconto de títulos.

Caixa Econômica Federal

A Caixa disse que irá monitorar as carteiras para possíveis ajustes de preço. “A taxa Selic é um dos parâmetros que norteiam as Instituições Financeiras na definição dos preços dos seus produtos de crédito; porém, outros fatores são considerados nas análises e cálculos de composição do preço, o qual deve garantir a sustentabilidade do banco”, informou em nota.

Segundo a instituição, os créditos com taxas de juros pós-fixadas e atreladas ao CDI, que na Caixa representam cerca de 40% do crédito livre, serão imediatamente impactados pela redução da taxa Selic.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.