Fechar
GP1

Piauí

Bancos se comprometem a melhorar segurança em audiência na Alepi

Segundo José Arimateia, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, é preciso adotar medidas urgentes para salvaguardar os clientes e funcionários das instituições bancárias.

Com o objetivo de discutir a segurança de usuários e funcionários do sistema bancário do Piauí, a Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (25), audiência técnica sobre a efetivação da Lei Estadual 6.168/2012, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança em agências bancárias, loterias e correspondentes bancários do Estado.
Imagem: DivulgaçãoBancos se comprometem a melhorar segurança(Imagem:Divulgação)Bancos se comprometem a melhorar segurança

Sancionada há mais de três anos, a Lei não tem sido cumprida de forma efetiva no Estado. Dentre as medidas previstas estão a instalação de portas eletrônicas com detectores de metais e câmeras de vídeo interligadas com a central da Polícia Militar.

De acordo com a deputada Flora Izabel, que solicitou a audiência, o maior objetivo da Lei 6.168/12 é fortalecer os meios que ajudam a preservar a vida das pessoas. “A efetivação dessa Lei deve coibir ações criminosas contra loterias, agências e correspondentes bancários no Estado. Portando, estamos lutando para fortalecer os meios que ajudam a preservar a vida das pessoas que trabalham ou utilizam o nosso sistema bancário”, explica a parlamentar que também é autora da norma.

Segundo José Arimateia, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, é preciso adotar medidas urgentes para salvaguardar os clientes e funcionários das instituições bancárias. “Para nós, esse é um momento de satisfação. Embora as medidas previstas na Lei possam não eliminar totalmente as ações criminosas, certamente deverão coibi-las, aumentando a segurança para os funcionários e para a população”, ressalta.
Imagem: DivulgaçãoBancos se comprometem a melhorar segurança(Imagem:Divulgação)Bancos se comprometem a melhorar segurança

Representando a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Carlos Humberto de Campos destaca que o sucesso das medidas de segurança só será possível com a parceria das instituições. “Essa audiência é extremamente salutar, pois discute medidas importantes para a segurança de clientes e funcionários do sistema financeiro. Para melhorá-la, é preciso que haja integração entre bancos, polícia e autoridades”, pontua.

Ao final da audiência, representantes do sistema bancário se comprometeram a dar cumprimento às medidas previstas na Lei, bem como realizar um estudo prévio para a instalação de agências, loterias e correspondentes bancários que leve em conta as questões relativas à segurança dos trabalhadores e clientes.

 Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.