Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido é baleado em troca de tiros no bairro Vermelha

O acusado foi atingido por um disparo no braço, por um suposto policial militar, que presenciou o criminoso realizando um assalto.

Um criminoso identificado como Renato, de 25 anos, foi baleado no braço após uma troca de tiros com um suposto policial militar, no momento que realizava um assalto próximo a Capelinha de Palha, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (24). Durante a ação, o comparsa de Renato conseguiu fugir. A dupla reside em Timon, no Maranhão.

Segundo informações do capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º batalhão da Polícia Militar, os acusados roubaram na manhã de hoje uma moto no bairro Parque Alvorada, em Timon, e seguiram para Teresina, no intuito de realizar assaltos.

“O Renato e um parceiro dele, hoje pela manhã, tomaram uma moto de assalto no Parque Alvorada, em Timon, com o objetivo de vim pra Teresina realizar assalto e saíram em busca de vítimas. Chegaram à capelinha de Palha, no bairro Vermelha, eles viram uma moça e anunciaram o assalto e tomaram o celular dela”, relatou.

De acordo com o capitão, uma pessoa não identificada presenciou a ação dos criminosos e tentou intervir, chegando a trocar tiros com a dupla. “Uma pessoa ia passando, segundo terceiros, era um policial militar, interviu e deu voz de prisão ao elemento. O elemento, em resposta, efetuou um disparo contra essa pessoa, não vindo a acertar. A pessoa revidou e atingiu o elemento no braço, de forma superficial”, contou.

Após a troca de tiros, a dupla empreendeu fuga, mas a polícia conseguiu capturar Renato. “Eles empreenderam fuga e foi dado alerta ao Copom. Fizemos um cerco e conseguimos prender o Renato na rua Arlindo Nogueira, próximo ao Parque Ambiental, no bairro Macaúba, o outro conseguiu fugir. Esse que foi pego, o Renato, ele já tem passagem por vários assaltos, tanto em Teresina como em Timon. Ele foi levado para o HUT, fez a sutura e em seguida foi conduzido para a Central de Flagrantes”, concluiu o capitão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.