Fechar
GP1

Polícia

Bandidos arrombam agências dos Correios em três cidades do Piauí

Policiais militares de Água Branca e Valença do Piauí também trabalham, no sentido de prender os acusados do crime.

Por volta das duas horas desta quarta-feira (23), três agências dos Correios foram arrombadas em três cidades do Piauí. As ocorrências foram registradas nos municípios de Santa Cruz dos Milagres, São Félix do Piauí e Francinópolis. Populares que presenciaram a ocorrência em Santa Cruz dos Milagres, informaram que eram cinco bandidos e todos estavam em um veículo, modelo Renault Duster, cor branca, armados com armas longas, que podem ser fuzis ou escopetas.

Segundo o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Jonh Feitosa, a suspeita é que as ocorrências foram registradas uma de cada vez. Os policiais militares da área estão em diligências para prender os acusados do crime, mas a PM não pode afirmar ainda se os três assaltos foram cometidos pela mesma quadrilha.

Em entrevista ao GP1, o comandante da PM em Valença do Piauí, capitão Santos, informou que os policiais militares de Santa Cruz dos Milagres fizeram diligências na cidade até por volta de uma hora, quando foram para São Miguel do Tapuio a trabalho e lá foram informados sobre a ocorrência do assalto a agência dos Correios em Santa Cruz dos Milagres.

“Nós tínhamos uma viatura com quatro policiais. Quando foi por volta de 1h50, momento que os policiais militares estavam em São Miguel do Tapuio, receberam a notícia de populares que estavam estourando os cofres dos Correios em Santa Cruz dos Milagres, e ao chegaram lá, confirmaram a informação. No local havia o cofre estourado, e várias cédulas pelo chão”, afirmou o capitão Santos.

“Quando os policiais estavam se deslocando para Santa Cruz dos Milagres, eles relataram que encontraram um veículo com essas mesmas características em sentido contrário, indo para São Félix do Piauí, então os policiais ficaram em Santa Cruz dos Milagres, aguardando a chegada do gerente da agência, e foi nesse momento, que foram informados que estavam soando os alarmes das agências dos Correios de São Félix do Piauí”, complementou.

O capitão Santos acrescentou que ele também estava em diligências nesse momento que soube do segundo assalto. “Quando chegamos lá, constatamos que a agência de São Félix do Piauí também havia sido roubada, e pouco depois chegou a informação que havia acontecido o mesmo crime em Francinópolis, que fica em torno de 60 quilômetros. O alarme também estava soando lá. Nós acreditamos que a ação em São Félix do Piauí foi muito rápido e depois eles pegaram uma estrada vicinal, chegando muito rápido em Francinópolis”, declarou.

Populares informaram também à polícia que os bandidos seguiram em direção à cidade de Elesbão Veloso, provavelmente por uma estrada vicinal. Policiais militares de Água Branca também trabalham no sentido de prender os acusados do crime.

“Nessa época, o volume de dinheiro nos Correios é pequeno, por isso que eles fizeram esses três assaltos, para que eles saíssem com uma quantidade maior no final desses crimes. Os bandidos não estão mais se intimidando com a polícia nas ruas”, finalizou o capitão Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.