PI - Oeiras

Bandidos estouram agência da Caixa Econômica Federal em Oeiras

A Polícia Militar do município tentou interceptar a ação e houve troca de tiros durante 20 minutos.

THAIS SOUZA

- atualizado

Bandidos estouram agência da Caixa Econômica em Oeiras

Cerca de 10 bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal e explodiram um dos caixas eletrônicos, na madrugada dessa sexta-feira (06), por volta das 2h, no centro da cidade de Oeiras. A Polícia Militar do município tentou interceptar a ação e houve intensa troca de tiros durante 20 minutos.

De acordo com informações repassadas pelo major Jorge Neto, comandante da PM de Oeiras, os assaltantes estavam em dois carros de grande porte, modelo SW4. “Não temos como precisar quantos homens eram, porque estava muito escura a rua, mas eram dois carros, então acreditamos que estavam todos os ocupantes”, disse.

Conforme o major Jorge Neto, a quadrilha deteve o vigilante de uma Casa Lotérica, que fica próximo da agência, para evitar que a polícia se aproximasse. “Não sabemos nem como eles arrebentaram a porta de vidro, não sabemos se foi tiro ou explosivo. Só a perícia vai dizer. Chegamos ‘lá’ na mesma hora, pois quando teve o primeiro disparo a polícia estava no mesmo quarteirão. Houve troca de tiros e eles, visivelmente, estavam bem armados. Eles conseguiram arrebentar apenas um caixa, dos 10 terminais. Acreditamos que eles conseguiram levar o dinheiro”, informou.

Durante a troca de tiros, nenhum policial ficou ferido. Apenas um tiro pegou em uma das viaturas da polícia. A quadrilha conseguiu fugir.

MAIS NA WEB