Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro da UFPI

De acordo com o tenente Miguel Weldinton, do 5º batalhão, o grupo chegou em um veículo modelo Corsa sedan, de cor preta, por volta de 5h30min, e em uma rápida ação estourou o terminal.

Cerca de cinco homens armados explodiram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado no campus Ministro Petrônio Portela, na Universidade Federal do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (01), em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Terminal ficou destruídoTerminal ficou destruído

De acordo com o tenente Miguel Weldinton, do 5º batalhão, o grupo chegou em um veículo modelo Corsa sedan, de cor preta, por volta de 5h30min, e em uma rápida ação estourou o terminal, que ficou completamente destruído. “O vigilante que faz a segurança da universidade relatou que eles estavam armados com pistolas .40, 9mm , além de coletes, luvas, balaclava e armas longas. A ação não durou mais que cinco minutos e eles fugiram nesse mesmo carro, que depois estourou um dos pneus em uma rotatória da universidade”, disse.

Ainda segundo o tenente, o grupo abandonou o Corsa e abordou um casal de idosos, que estava em um veículo modelo Onix, de cor branca, que foi roubado. “A gente não tem informações se esse casal foi levado como refém e também não sabemos se o segundo carro foi abandonado por eles. O certo é que dentro do Corsa foram encontradas cédulas de R$ 2,00 e R$ 5,00, além de uma mochila, que nós não tocamos para que a perícia pudesse fazer o trabalho dela”, comunicou.

Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenada pelo delegado Genival Vilela, foi até o local, mas por se tratar de um terminal da Caixa Econômica Federal, os policiais da Polícia Federal foram acionados para atender a ocorrência.

Não há informações sobre os valores subtraídos durante a ação. A Polícia Militar isolou a área para preservar o local.

Mais casos

No último dia 18 de outubro, bandidos explodiram dois terminais da Caixa Econômica Federal, localizados na faculdade Uninovafapi. Quatro dias antes, outro terminal da CEF, que fica em uma farmácia na Avenida Duque de Caxias, zona norte de Teresina, também foi alvo da ação de criminosos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.