Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos explodem caixas eletrônicos no Dom Barreto em Teresina

Alguns disparos foram efetuados na estrutura da escola e ainda nesta manhã era possível observar cápsulas de pistolas espalhadas na Rua 24 de Janeiro, sentido sul-norte.

Thais Guimarães/GP1 1 / 11 Polícia isolou local Polícia isolou local
Thais Guimarães/GP1 2 / 11 Polícia Civil investigará o caso Polícia Civil investigará o caso
Thais Guimarães/GP1 3 / 11 Perícia criminal compareceu ao local Perícia criminal compareceu ao local
Thais Guimarães/GP1 4 / 11 Escola ficou interditada Escola ficou interditada
Thais Guimarães/GP1 5 / 11 Criminosos executarm disparos de arma de fogo Criminosos executarm disparos de arma de fogo
Thais Guimarães/GP1 6 / 11 Ação dos assaltantes durou menos de 10 minutos Ação dos assaltantes durou menos de 10 minutos
Thais Guimarães/GP1 7 / 11 Coronel Paulo de Tarso Coronel Paulo de Tarso
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Perícia isolou o local Perícia isolou o local
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Instituto Dom Barreto Instituto Dom Barreto
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Bandidos explodem caixa eletrônico Bandidos explodem caixa eletrônico
Lucas Dias/GP1 11 / 11 A perícia compareceu ao local do crime A perícia compareceu ao local do crime

Pelo menos sete homens armados explodiram dois caixas eletrônicos, do Banco do Brasil e do Bradesco, na madrugada desta segunda-feira (21) dentro do Instituto Dom Barreto, localizado na Rua Gabriel Ferreira, centro de Teresina.

Segundo informações do comandante do 1º batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Mayron, os bandidos chegaram até o local, por volta de 5h, abordaram os vigilantes da escola e realizaram a ação. “Eles renderam os vigias e depois tiveram acesso aos caixas, um do Bradesco e outro do Banco do Brasil. Eles ainda espalharam vários grampos nas ruas para dificultar o acesso e uma das nossas viaturas teve os pneus furados por conta disso”, explicou.

De acordo com o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento da capital, a ação dos criminosos durou menos de dez minutos. “Eles foram muito cirúrgicos na operação, que durou cerca de sete minutos. Acreditamos que eles estavam monitorando o trabalho da Polícia Militar, porque uma viatura do Bope circulava pelas imediações e passou em frente à escola vinte minutos antes deles chegarem em dois carros”, declarou.

Alguns disparos foram efetuados na estrutura da escola e ainda nesta manhã era possível observar cápsulas de pistolas espalhadas na rua. “Não houve troca de tiros, eles executam os disparos para causar inquietação, para que outras pessoas não se aproximem”, explicou o coronel Paulo de Tarso.

O comandante de policiamento informou ainda que o caixa eletrônico do Banco do Brasil foi abastecido na última sexta-feira (18). Um veículo utilizado no crime, um Renault Logan, já foi encontrado, na zona leste de Teresina. Ele havia sido tomado de assalto na noite deste domingo (20) no Bairro Morada do Sol.

A Perícia Papiloscópica do Instituto de Identificação compareceu ao local e está encarregada de fazer um estudo detalhado junto da Polícia Civil, responsável pela investigação.

As aulas na escola foram suspensas nos dois turnos. A estrutura da instituição de ensino não sofreu muita destruição, considerando que apenas uma porta de vidro foi quebrada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.