Fechar
GP1

Mundo

Barack Obama anuncia acordo para acolher 360 mil refugiados

De acordo com a Veja, o Brasil, estava representado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e participou do evento apenas como observador.

  • Foto: VejaObama anuncia acordo para acolher 360 mil refugiadosObama anuncia acordo para acolher 360 mil refugiados

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que mais de 50 países chegaram a um acordo na terça-feira (20), para acolher cerca de 360.000 refugiados em 2016. A decisão foi tomada durante uma reunião sobre a crise migratória convocada pela Casa Branca e realizada paralelamente aos debates da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

De acordo com a Veja, o Brasil, estava representado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e participou do evento apenas como observador, já que não se comprometeu a estabelecer metas de acolhimento. “As mais de 50 nações que participam da cúpula sobre refugiados na ONU vão dobrar o acolhimento”, disse Obama.

Ainda de acordo com Obama, os Estados Unidos pretende receber 85.000 refugiados em 2016 e 110.000 em 2017. “Devemos reconhecer que os refugiados são sintoma de um fracasso mais amplo, de tensões e perseguições. Organizei esse encontro porque todos precisaram fazer mais”, finaliza o presidente. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.