Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barêtta identifica autores da morte de empresário em Teresina

“Eles [criminosos] vinham acompanhando a vítima há vários dias, são ladrões profissionais. Não deu certo fazer o assalto em Demerval Lobão e eles acompanharam a vítima até aqui", ressaltou.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, já identificou os autores da morte do proprietário do depósito LM Bebidas e Gás, Leandro César Sousa Gonçalves, assassinado na noite dessa segunda-feira (20), em uma tentativa de assalto no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

  • Foto: Rayane Trajano/GP1Empresário Leonardo morreu dentro do carroEmpresário Leonardo morreu dentro do carro

De acordo com o delegado, dos dois acusados, apenas um deles, identificado Francisco das Chagas de Oliveira Filho, foi preso e autuado em flagrante, depois que a vítima conseguiu atropelar a dupla que estava em uma motocicleta. “Esse rapaz foi pro hospital e confessou tudo. O assalto era para ter acontecido em Demerval Lobão, onde a vítima também tinha um comércio. Como não deu certo, eles abordaram o empresário aqui em Teresina. Os bandidos tentaram fechar o carro da vítima, que avançou o veículo para cima deles, que caíram. Logo em seguida, o que estava como carona, o Laércio, efetuou os disparos, que atingiram o rosto da vítima. Foram dois tiros”, explicou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BaretaDelegado Barêtta

Ainda segundo Barêtta, o empresário estava com uma quantia no valor de R$ 21.840,40 (vinte e um mil, oitocentos e quarenta reais e quarenta centavos) dentro do carro. Vale destacar que o dinheiro não foi levado pelos bandidos. “Eles [criminosos] vinham acompanhando a vítima há vários dias, são ladrões profissionais. Não deu certo fazer o assalto em Demerval Lobão e eles acompanharam a vítima até aqui. O certo é que um deles já está preso e o outro identificado. Eles são moradores do residencial Monsenhor Chaves e já têm passagem pela polícia por roubo, furto e homicídio. Nós vamos prender, mas vamos ver até quando eles vão ficar na prisão”, completou.

Moto usada no crime

O delegado ressaltou também que, momentos após o crime, uma pessoa compareceu até a Central de Flagrantes de Teresina afirmando que havia sido roubado às 17h dessa segunda-feira (20) e na ocasião os bandidos levaram sua moto. “Nós temos essa informação e vamos investigar, pois de 17h até a hora do crime se passou um tempo e essa pessoa demorou para comunicar o assalto à Polícia.  Então vamos apurar direitinho para saber se essa moto é a mesma que foi usada no crime”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.