Fechar
GP1

Piauí

Barragem do Bezerro é interditada por conta de ataques de piranhas

A prefeitura de José de Freitas está planejando uma pesca para este fim de semana, em parceria com cerca de 50 pescadores e o Corpo de Bombeiros, a fim de diminuir o cardume.

A Barragem do Bezerro, ponto turístico do município de José de Freitas, no Piauí, foi interditada a partir desta quinta-feira (30) por conta de ataques de piranhas ocorridos no último domingo (26) no local.

A barragem foi interditada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual. De acordo com o secretário Fernando Freitas, o aumento do cardume se deve ao fato de que há seis anos a barragem não sangra.

Segundo informações, o SAMU atendeu cerca de seis chamados no domingo, cada um com duas ou três vítimas. A prefeitura de José de Freitas está planejando uma pesca para este fim de semana, em parceria com cerca de 50 pescadores e o Corpo de Bombeiros, a fim de diminuir a quantidade de piranhas. Predadores também serão colocados na água, para conter o cardume. A estimativa é que daqui a 30 dias, a barragem seja liberada para banho.

Os barraqueiros serão orientados para informar os banhistas sobre os riscos e placas de sinalização serão colocadas no local.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.