Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Base de Firmino fica desatenta e aprova requerimento de Dudu

Após o encerramento da sessão, houve um início de discussão entre os vereadores da base. 

A desatenção dos aliados do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) na sessão desta terça-feira (13) na Câmara Municipal, acabou aprovando por unanimidade, um requerimento de autoria do vereador da oposição, Dudu Borges (PT). O petista solicitou esclarecimentos do Executivo acerca do não reajuste salarial dos servidores da Capital. Após o encerramento da sessão, houve um início de discussão entre os vereadores da base.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar

O presidente do legislativo teresinense, o vereador Jeová Alencar (PSDB), garantiu que faltou atenção da base governista e lembrou que o rito necessário para condução dos trabalhos foi seguido à risca.

“Foi feito tudo ritual que o regimento permite. Agora, houve desatenção da base. Eu não posso parar a sessão para ficar chamando atenção de ninguém. Tenho a consciência tranquila, pois como presidente do Poder eu apenas administro o regimento seja para a situação ou oposição. Na hora da votação tinha vereador de costas para o presidente, tinha roda de vereadores conversando e, repito, eu não posso parar e ficar chamando atenção. Eu tenho que seguir o regimento e assim eu fiz e tenho minha consciência tranquila”, reforçou Jeová.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça AmorimGraça Amorim

Já a líder da Prefeitura na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB) admitiu o erro da base. Inicialmente, ela evitou pôr mais lenha na fogueira, contudo, ao final, admitiu que os aliados falharam. “Eu admito que houve desatenção”, disse a legisladora.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

Dudu aproveitou para agradecer a “colaboração” dos colegas de parlamento. "Eu quero inclusive agradecer aos pares desta Casa e, dizer que pelo menos o prefeito possa trazer as informações necessárias do que está acontecendo com os servidores, que é um verdadeiro descaso. Esta Casa é convocada anualmente para dar explicações e dar a sua referência em relação aos aumentos dos servidores do município. Se a Prefeitura está quebrada, se ela está inviabilizada financeiramente, não é culpa desta Casa, nem do povo de Teresina, nem dos servidores. O que a gente quer é que mande para cá a discussão que está tendo com os servidores. E os vereadores da base foram desatentos ou votaram com a consciência de que essas informações se fazem necessárias aprovaram o requerimento. Queremos agora brevidade das respostas desses requerimentos para que a gente possa continuar nosso trabalho", disse o petista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.