Fechar
GP1

Piauí

Batalha escolhe cinco novos conselheiros tutelares

Em Batalha, 4.157 eleitores foram às urnas espalhadas por 11 pontos da cidade.

O município de Batalha, localizado a 145 km de Teresina, escolheu seus novos conselheiros tutelares neste domingo (4). Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o Brasil tiveram eleições unificadas.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e acompanhado pelo Ministério Público, o pleito contou com 14 concorrentes ao mandato de conselheiro tutelar.
Imagem: DivulgaçãoEscolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Batalha(Imagem:Divulgação)Escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Batalha
Em Batalha, 4.157 eleitores foram às urnas espalhadas por 11 pontos da cidade. A eleição transcorreu com tranquilidade e a apuração foi finalizada às 20h30, no auditório da Câmara de Vereadores do município.

“Os batalhenses atenderam nosso pedido e compareceram em peso às urnas, participando desse importante pleito e exercendo sua cidadania. Os conselheiros têm a função de agir sempre que existe a omissão ou violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e garantir que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja respeitado”, pontuou Fátima Pires, secretária de Assistência Social de Batalha.
Imagem: DivulgaçãoEscolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Batalha(Imagem:Divulgação)Escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Batalha

Confira a lista dos eleitos:

01 - José Ernanes R. da Silva
02 - Lenilda Gomes Cruz
03 - Francisca das Chagas Carvalho da Silva
04 - Francisco Pereira dos Santos
05 - Antonio Wagner D. Silva

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.