Economia e Negócios

BB e Caixa já cobram juros mais altos que bancos privados

Os aumentos se deram devido à crise para aumentar rentabilidade.

NAYRANA MEIRELES

Ao contrário dos bancos privados, os bancos públicos ajustaram gradualmente o juro cobrado dos clientes nos últimos meses. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que antes operavam juros mais baixos, agora já cobram algumas das maiores taxas. Entre os grandes, o BB tem o maior juro no financiamento de veículos e a Caixa opera o segundo maior no crédito rotativo do cartão de crédito.

Após a mudança dos presidentes dos bancos públicos em maio deste ano, as duas instituições adotaram o discursos de recompor receitas para recuperar a rentabilidade perdida nos anos de ação mais agressiva. De acordo com a Veja, pouco de mais de quatro meses com a nova chefia e as instituições já exibem juros bem próximos dos concorrentes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal

O economista Roberto Troster, a mudança da política do BB e a Caixa é o reconhecimento de que a persistência dessa ação mais agressiva poderia colocar em risco o futuro dos próprios bancos estatais. “Essa recomposição acontece porque o governo viu que, se não mudasse, os bancos iriam quebrar. Afinal, precisam de lucro para continuar emprestando”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

BB e Caixa já cobram juros mais altos que bancos privados
http://www.gp1.com.br/noticias/bb-e-caixa-ja-cobram-juros-mais-altos-que-bancos-privados-402939.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.