Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bebê com leucemia precisa de sangue A+ em Teresina

A criança está internada no leito 40 do Hospital Infantil Lucídio Portella e precisa urgentemente de doações.

  • Foto: Divulgação/ONG Mundo ColoridoCarlos Emanuel precisa urgentemente de sangue A+Carlos Emanuel precisa urgentemente de sangue A+

O bebê Carlos Emanuel Gonçalves da Costa, de apenas oito meses, natural do município de Campo Maior, precisa urgentemente de sangue. De acordo com a mãe do bebê, Ana Carolina Gonçalves da Costa, a criança foi diagnosticada com leucemia ontem (22) e está internada no leito 40 do Hospital Infantil Lucídio Portella, em Teresina.

"Nós descobrimos ontem que ele está com leucemia. Ele ainda está no Hospital Infantil, mas com fé em Deus até amanhã vai ser transferido para o Hospital São Marcos, porque só quando for para lá é que vamos saber o tipo de leucemia dele", contou Ana.

Os interessados em fazer a doação devem se dirigir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), localizado na rua 1º de Maio, centro da Capital, no horário de 7h às 18h, e informar o nome do bebê e da unidade hospitalar em que ele se encontra. Carlos Emanuel precisa de sangue A+, mas qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.

"Não importa o sangue, o importante é doar, porque dá para trocar pelo sangue dele. Eu preciso de todos os papeis de doação, porque caso cheguem a falar que não tem sangue para ele, eu tenho como provar que tem. Estou sendo muito bem atendida e com fé em Deus ele vai vencer. Desde já agradeço a todos que estão se preocupando e que estão doando", disse a mãe do menino.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos por quatro horas antes da doação, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não estar grávida ou amamentando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.