Fechar
GP1

Mundo

Bebê nasce em voo e ganha passagens aéreas para a vida toda

A tripulação e uma enfermeira, que estava entre os 162 passageiros a bordo, ajudaram no parto a mais 10.000 metros de altitude no Boeing 737.

No último domingo (18), uma mulher deu à luz durante um voo da empresa aérea Jet Airways e o bebê ganhou passagens aéreas gratuitas da companhia para toda a vida. A mãe da criança, que poderá viajar de graça para sempre, ia da Arábia Saudita para a Índia quando entrou em trabalho de parto prematuro.

De acordo com a Veja, a tripulação e uma enfermeira, que estava entre os 162 passageiros a bordo, ajudaram no parto a mais 10.000 metros de altitude no Boeing 737. Mãe e recém-nascido foram levados para um hospital em Mumbai depois que a aeronave pousou, e segundo a companhia aérea, ambos passam bem.

  • Foto: Jet Airways/DivulgaçãoAvião da Jet Airways Avião da Jet Airways

“A Jet Airways elogia sua equipe por sua resposta e prontidão ao traduzir com êxito seu treinamento em ações que salvam vidas”, afirmou a empresa por meio de um comunicado. Segundo a empresa, essa é a primeira vez que um bebê nasce durante um de seus voos.

Grande parte das empresas aéreas permitem que grávidas viajem até a 36ª semana de gestação, mas exigem autorização por atestado médico a partir de 28 semanas com a data esperada de nascimento.

No ano passado, um caso semelhante aconteceu durante voo da companhia aérea filipina Cebu Pacific, quando um bebê nasceu em um avião e recebeu de presente da empresa 1 milhão de milhas aéreas. A mãe de Haven deu à luz em um voo que ia de Dubai para Manila, quatro horas após a decolagem do avião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.