Fechar
GP1

Brasil

Beira-mar é transferido do presídio federal de Rondônia

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ainda não informou para onde Beira-mar será levado, por questão de segurança, mas deve ser divulgado depois que ele chegar no local.

Na manhã desta quinta-feira (25), o traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Rondônia. Beira-Mar foi transferido depois da deflagração da Operação Epístolas, que descobriu através de investigações que, mesmo preso, ele ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) ainda não informou para onde Beira-Mar será levado, por questão de segurança, mas deve ser divulgado depois que ele chegar no local. De acordo com o G1, ele foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com cerca de 20 agentes federais. O embarque foi por volta das 11h.

  • Foto: Reprodução/Rede GloboFernandinho Beira-mar é transferido do presídio federal de Rondônia para outro estadoFernandinho Beira-mar é transferido do presídio federal de Rondônia para outro estado

Nessa quarta-feira (24), Beira-Mar foi ouvido pela Polícia Federal dentro do presídio depois de cumprir mandados de busca de apreensão na unidade. Fernandinho e outro comparsa foram flagrados por uma câmera de segurança do sistema do presídio quando trocavam bilhetes por meio de 'teresas' entre as celas.

Na Operação Epístolas, os mandados de prisão, busca e apreensão, apesar de terem sido cumpridos em sua maioria no Rio de Janeiro, foram emitidos pela Justiça Federal de Rondônia. A investigação começou há mais de um ano, após os agentes federais encontrarem um bilhete picotado em uma das marmitas do presídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.