Fechar
GP1

Política

Belê está incomodada com boa gestão do Padre Walmir, diz Assis

"A deputada Belê está politicamente isolada e sabe que tem muita gente priorizando a pré-candidatura do Padre Walmir", disse Assis.

A análise negativa, feita ao GP1, pela deputada estadual Belê Medeiros (PSB) a respeito da administração do prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), não incomodou o PT, pelo menos, na opinião do deputado federal Assis Carvalho (PT). Ele disse à nossa reportagem, nesta segunda-feira (01), que além de isolada politicamente, o fato de Walmir estar bem avaliado, tem incomodado a parlamentar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
“A deputada Belê está politicamente isolada e sabe que tem muita gente priorizando a pré-candidatura do Padre Walmir. Aliado a isso, ele vem fazendo uma boa administração, inclusive, bem melhor do que todos que já passaram por lá. O prefeito tem conseguido resolver problemas históricos da cidade, por isso, a nobre deputada que, aliás, eu respeito muito, está incomodada. A Belê tem ciência que se as eleições fossem hoje, o Padre Walmir venceria e derrotaria o grupo que ela faz parte“, disse Assis.

As críticas

Dentre as críticas feitas pela deputada Belê Medeiros às ações do prefeito, ela destacou os atrasos nos repasses dos recursos para a Previdência Privada do Município. “Quando Gil Paraibano assumiu o comando do município inauguramos a conta que havia sido aberta em 1998 e não tinha um centavo depositado. Quando saímos da Prefeitura deixamos depositados mais de 14 milhões de reais na Caixa Econômica Federa”, disse Belê.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê faz duras criticas a gestão do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê faz duras criticas a gestão do Padre Walmir

Posicionamento do Governo

Belê Medeiros retornou a Assembleia Legislativa, por conta de arranjos políticos promovidos pelo governador Wellington Dias (PT). Com a saída de Marcelo Castro (PMDB) da Câmara Federal para o ministério da Saúde, o primeiro suplente da coligação, Flávio Nogueira (PDT), assumiu a vaga e deixou a secretaria estadual de Turismo. Com isso, o deputado estadual, Flávio Júnior (PDT), assumiu o turismo do Piauí e abriu espaço para que Belê retornasse ao parlamento estadual.

Apesar das críticas ao prefeito petista, Assis Carvalho assegurou que não haverá retaliações a parlamentar. “O Governo é maior que as questões partidárias e tem que ter habilidades para conviver com essas questões. A Belê tem total direito de criticar e analisar as questões da maneira que achar correta. Nós compreendemos esses posicionamentos contrários”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.