Fechar
GP1

Política

Belê Medeiros comenta adesão de vereadores do PSB ao grupo do prefeito Kléber

Antes mesmo de tomarem posse os vereadores José Luís de Carvalho, Iata Anderson e Valdívia Santos, todos do PSB, aderiam ao grupo do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB).

Presidente do diretório municipal do PSB, a deputada Belê Medeiros comentou no último final de semana a adesão de três vereadores do partido ao grupo político do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). Segundo ela, essa decisão precipitada poderá refletir negativamente na candidatura à reeleição de cada um dos parlamentares.

Eleitos pela oposição e participando ativamente da campanha no palanque da deputada Belê Medeiros (PSB), os vereadores Iata Rodrigues, José Luís de Carvalho e Valdívia Santos, aderiram ao grupo do prefeito Kléber Eulálio (PMDB). Os três participam diretamente da administração municipal com a indicação de vários cargos comissionados.

Imagem: José Maria Barros/GP1Valdívia Santos aderiu antes mesmo de tomar posse(Imagem:José Maria Barros/GP1)Valdívia Santos aderiu antes mesmo de tomar posse

Também aderiu ao grupo político do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) a primeira suplente da coligação “Juntos faremos muito mais” (PSB/PP/PMN/PV), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB). No último dia 16 ela assumiu uma cadeira na Câmara de Picos em lugar do vereador José Luís, empossado na secretaria municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Segundo Belê Medeiros, apesar de José Luís pertencer ao PSB, partido ao qual preside em Picos, ela não foi comunicada da decisão, recebeu a notícia pela imprensa. Para a parlamentar o fato não causou mais estranheza, tendo em vista que desde janeiro de 2013 o vereador já faz parte da base de apoio ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/ GP1José Luís aderiu logo após a eleição(Imagem:José Maria Barros/ GP1)José Luís aderiu logo após a eleição

“No início foi um impacto muito forte, pois, havíamos terminado uma eleição disputadíssima. Tivemos uma campanha onde houve muita emoção, troca de afeto. Agora, à medida que temos visto isso acontecer passamos a sentir um impacto bem menor. Esperamos no momento oportuno vê realmente, de fato, qual vai ser a composição do nosso partido” – anunciou Belê Medeiros.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros se decepciona com vereadores do PSB.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê Medeiros se decepciona com vereadores do PSB.

Ela disse ainda que no momento tem deixado o partido mais à vontade e depois a reação terá que partir desses vereadores que aderiram ao grupo do prefeito. “É uma reflexão que eles precisam fazer, porque a sobrevivência será deles” – alerta a presidente municipal do PSB.

Belê Medeiros, que é candidata à reeleição, disse também que está tentando escapar agora. Entretanto, passada a eleição de deputado já se começar a articulação de prefeito. “Então, eu já disse e repito, é uma reflexão que eles (vereadores) têm que fazer, é uma decisão que eles têm que tomar, o que de fato querem para o futuro” – ressalta.

Para a deputada Belê Medeiros, a eleição estadual não tem muito peso a nível local de composição, de base enquanto partido. Mas, os vereadores para sobreviver vão necessitar da união, pois tem a questão da legenda onde a quota proporcional é muito importante na decisão.

“Então, a dor é que vai ensinar essa turma a gemer. À medida que eles precisarem de sobrevivência, certamente buscarão essa organização” – prevê a deputada Belê Medeiros.

O PSB tem uma bancada de cinco vereadores na Câmara Municipal de Picos, mas apenas José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho) e Raimundo Nunes Ibiapino (Renato) continuam na oposição. José Luís de Carvalho, Valdívia Santos e Iata Rodrigues aderiram ao prefeito Kléber Eulálio antes mesmo da posse. O mesmo aconteceu com a suplente Dalva Mocó, agora no exercício do mandato.

Imagem: José Maria Barros/GP1Iata indicou o pai para secretaria de Serviços Públicos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Iata indicou o pai para secretaria de Serviços Públicos

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.