Fechar
GP1

Política

Belê Medeiros diz que disputa para presidência da Assembleia está indefinida

Parlamentar picoense acredita que a disputa entre Themístocles Filho e Fábio Novo é a mais acirrada da história da Assembleia Legislativa do Piauí.

Em visita a Picos na última sexta-feira, 23, a deputada Belê Medeiros (PSB) comentou a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí e disse que a disputa continua indefinida. A votação ocorrerá no próximo domingo, 1º de fevereiro, logo após a solenidade de posse dos deputados
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada comenta eleição da Assembleia(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada comenta eleição da Assembleia
Para a parlamentar picoense, qualquer um dos dois candidatos que vença a disputa não será surpresa. Estão no páreo o atual presidente Themístocles Filho (PMDB), da oposição, e Fábio Novo (PT), da situação. 
 
“Acho que a eleição para a Assembleia Legislativa nunca foi tão concorrida e disputada como agora. Estive lá na quinta-feira pela manhã e há um clima muito tenso, muito acirrada a disputa. Acho que somente vamos ter a certeza quando sair o resultado. Ninguém vai ter essa convicção de que será o presidente antes da votação” – pontuou.
 
Segundo Belê Medeiros, são dois grandes nomes, dois grandes partidos que lideram a disputa. O PMDB que tem uma vida, uma história no Piauí e agora o PT, com o governador do Estado no comando, certamente abrindo espaços para fortalecer a candidatura do Fábio Novo.
 
A deputada, que ficou na segunda suplência da coligação “Piauí no coração” e não participará da eleição, disse que o seu partido, o PSB, ainda não se manifestou oficialmente sobre a eleição. Ela, acredita, no entanto, que os três deputados da sigla devem votar em Themístocles Filho. “Estiveram juntos na campanha de governo e a tendência é essa” – acredita.
 
Pelo PSB foram eleitos para a Assembleia Legislativa do Piauí, Wilson Brandão, Rubem Martins e Gustavo Neiva.
 
Atuação

Embora tenha ficado na segunda suplência, a deputada Belê Medeiros deverá assumir o mandato com a convocação de titulares para ocuparem outros cargos.
 
“Estamos confiantes na próxima legislatura! Vamos fazer parte da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT) e estou pronta para trabalhar. Defendendo Picos e a região, agora com uma plataforma diferente” – anunciou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Belê em visita a comunidade de Gameleira dos Rodrigues (Imagem:José Maria Barros/GP1)Belê em visita a comunidade de Gameleira dos Rodrigues 
No atual mandato ela disse que trabalhou a habitação e no próximo tem como meta junto ao Prosar de fazer a ampliação do serviço de abastecimento de água, principalmente nas comunidades rurais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.