Fechar
GP1

Brasil

Beltrame deixa Secretaria de Segurança do RJ após quase 10 anos

José Mariano Beltrame foi responsável pela implantação do projeto de Polícia Pacificadora, que instalou UPPs nas principais favelas.

Nesta terça-feira (11), o governo do Rio de Janeiro disse que o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, deixará o cargo após quase dez anos à frente da pasta. Ainda segundo o governo, Beltrame foi quem pediu demissão. Ele foi responsável pela implantação do projeto de Polícia Pacificadora, que instalou UPPs nas principais favelas.

De acordo com o G1, ele pediu sua exoneração na segunda-feira (10), após um intenso confronto entre a polícia e bandidos em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante uma operação na comunidade do Pavão-Pavãozinho.

Pela rede social Beltrame disse que a polícia “cumpriu o seu papel” na operação policial que terminou com três pessoas mortas e oito presos em Copacabana na tarde de segunda. "As imagens produzidas ontem são péssimas para a cidade, mas a polícia não pode se omitir e, mais uma vez, cumpriu seu papel. Ontem, a UPP e o Comando de Operações Especiais evitaram novamente uma guerra entre quadrilhas".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.