Fechar
GP1

Esportes

Bernardinho decidiu deixar a seleção de vôlei no fim da Rio-2016

“Quando Bruninho me abraça no final da Olimpíada foi o momento que eu falei, deu”, disse Bernardinho.

O técnico da seleção brasileira de vôlei por quase 16 anos, falou em entrevista ao Jornal Nacional do momento em que decidiu deixar o posto. A vitória sobre a Itália nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que garantiu mais um ouro para o treinador de 57 anos, foi sua última partida à frente da seleção.

“Quando o Bruno me abraça no final da Olimpíada foi o momento que eu falei: realmente, deu. Se de alguma forma eu inspirei, fiz alguma coisa legal, onde eu estiver vou tentar continuar a fazer. O professor, ele quer que o grande reconhecimento seja quando um ex-aluno vem a ele”, disse o técnico. 

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoBernardinhoBernardinho

O diretor de seleção da Condederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Latteri informou que “Bernardinho agradeceu o convite para continuar como treinador, mas preferiu ter um tempo agora para se dedicar um pouco mais à família, às coisas dele, e ele vai continuar colaborando da melhor forma que julgar com o trabalho do Renan, que foi escolhido pelo presidente Toroca (Walter Pitombo Laranjeiras) como novo treinador”.

Apesar da saída de Bernardinho da seleção, ele segue no comando do Rio de Janeiro, que disputa a Superliga Feminina. Como jogador, Bernardinho foi vice-campeão olímpico em Los Angeles-1984. Como técnico, levou a seleção feminina a dois bronzes olímpicos, em Atlanta-1996 e Sydney-2000. No ano seguinte, assumiu a equipe masculina e além das quatro medalhas olímpicas, Bernardinho conquistou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), além de oito Ligas Mundiais (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.