Fechar
GP1

Piauí

Beth Cuscuz é presa acusada de exploração sexual e prostituição infantil

A Polícia Civil do Piauí identificou três organizações que mantinham sob fachada de estabelecimentos comerciais lícitos locais destinados à exploração da prostituição e tráfico int


Atualizada às 11h40

Os presos vão responder pelos crimes de favorecimento da prostituição, casa de prostituição, tráfico interno de pessoas para exploração sexual, mais conhecido como agenciamento e formação quadrilha, mas nem todos vão responder por estes crimes.

De acordo com a delegada Daniela Barros, "houve uma tolerância social em relação a essas casas, só que agora não vai ter mais".

Atualizada às 10h05


Na Delegacia de Entorpecentes, cerca de 32 mulheres que trabalhavam nas boates estão sendo ouvidas.

Atualizada às 9h40

Foram confirmadas a prisão de oito pessoas na Operação Aspásia. São dois nacionais do sexo masculino e seis nacionais do sexo feminino. Equipes ainda diligenciam para efetuar mais prisões.

Parte do material apreendido está sendo levado à Comissão Investigadora do Crime Organizado. Documentos comprobatórios da movimentação financeira e dados de transações bancárias também foram encontrados e levados às bases da operação.

Foi confirmado pela delegada Daniela Barros que uma adolescente foi conduzida coercitivamente, conforme mandado judicial expedido para tal fim.

Atualizada às 8h52


Um novo vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra as dependências da Boate da Beth Cuscuz. É possível ver que no local estão espalhados vários banners com fotos de mulheres semi-nuas, que seriam as garotas que trabalham no local.Além disso mostra todo o ambiente da boate, que é repleta de objetos chiques.

Boate Beth Cuscuz

Confira também algumas das normas que as mulheres de umas  das casas tinha que seguir:

Imagem: DivulgaçãoNormas que as jovens tem que seguir(Imagem:Divulgação)Normas que as jovens tem que seguir

Atualizada às 8h44

O portal GP1 entrou em contato com o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, mas ele afirmou que só pretende se pronunciar sobre a operação durante a entrevista coletiva que será realizada às 12hs na Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO).

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado James Guerra

O secretário de segurança Robert Rios, afirmou que as investigações já acontecem há 15 meses. “Isso já vem de muito tempo, foram feitas escutas, mas sobre esse assunto são os policiais da operação que vão se pronunciar em relação a isso, agora eu posso dizer que isso não tem nenhuma relação coma apresentação da Mulher Melancia, foi só uma coincidência”, afirmou o secretário Robert Rios sobre a apresentação da Mulher Melancia que aconteceu na última quinta-feira na Boate da Beth Cuscuz.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios

Atualizada às 8h


A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas desta terça-feira (14), a Operação “Aspásia”, resultado de investigações iniciadas há 15 meses para combater crimes de favorecimento à prostituição e tráfico interno de pessoas praticados na cidade de Teresina.

A Operação Aspásia visa desarticular organizações criminosas responsáveis pela cooptação de mulheres para prostituição e exploração sexual, valendo-se, inclusive do uso da Internet para divulgar anúncios comerciais com esse fim.

Imagem: DivulgaçãoBeth Cuscuz presa pela Polícia Civil(Imagem:Divulgação)Beth Cuscuz presa pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Piauí identificou três organizações que mantinham sob fachada de estabelecimentos comerciais lícitos locais destinados à exploração da prostituição e tráfico interno de pessoas.

Diante das provas coletadas foram solicitados pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e deferidos pela autoridade judiciária competente após parecer favorável do Ministério Público do Estado, mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão; além de outras medidas cautelares, bem como o fechamento de cinco sítios de internet relacionados aos crimes em tela. Todos esses mandados serão cumpridos por 50 policiais civis.
Imagem: DivulgaçãoBeth Cuscuz presa pela Polícia Civil(Imagem:Divulgação)Beth Cuscuz presa pela Polícia Civil
Dentre os alvos dos mandados de busca estão os conhecidos estabelecimentos comerciais Boate Beth Cuscuz e Boate Copacabana, localizados nos bairro Cristo Rei e Dirceu Arcoverde, respectivamente.

A dona da Boate Beth Cuscuz e o empresário da Boate Copacabana foram presos. Neste momento várias mulheres estão prestando depoimento.

Imagem: DivulgaçãoObjetos encontrados na casa(Imagem:Divulgação)Objetos encontrados na casa
Dentre os materiais apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão estão comprovantes de pagamentos, material publicitário de eventos que fazem alusão à prostituição. Proprietário de sítio de internet onde mulheres nuas são anunciadas para essas práticas já está preso e sendo interrogado.

A Polícia Civil já divulgou vídeos da operação. Nos vídeos é possível ver camisinhas e o local onde funcionava as casas.Confira:

Boate Beth Cuscuz

Operação Aspásia



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.