Fechar
GP1

Piauí

Biblioteca Municipal de Timon recebe livros doados pelo IPHAN

Além dessa doação, a FMC quer instalar em Timon, o conceito de biblioteca viva, que pretende movimentar o espaço da biblioteca.

A Biblioteca Municipal Odilo Costa Filho teve seu acervo renovado nesta sexta-feira (29), livros produzidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional- IPHAN foram doados a Biblioteca, são títulos referentes as publicações mais atualizadas das edições do instituto. A doação foi possível através de uma solicitação feita pela Fundação Municipal de Cultura (FMC) ao IPHAN. Agora por meio da Prefeitura de Timon, a população vai ter acesso a livros de alta qualidade literária.
Imagem: CGCOMBiblioteca Municipal Odilo Costa Filho(Imagem:CGCOM)Biblioteca Municipal Odilo Costa Filho

Os exemplares chegaram, nesta quinta-feira (28), na sede da Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC) e já estão disponíveis na Biblioteca Municipal. Estão entre os títulos, publicações literárias sobre inventários que tratam do patrimônio material e imaterial de várias cidades brasileiras, como Ouro Preto, em Minas Gerais, Porto Alegre no Rio Grande do Sul, entre outros municípios.

Para a diretora da Biblioteca Municipal, Maria Dulce Pinheiro, essa doação é bastante valiosa. “A chegada desses novos livros só vem a valorizar o conhecimento e o crescimento da população”. Comenta a diretora da Biblioteca. Lázaro Martins, Presidente da FMC, também engrandece a chegada desses livros. “Essa doação à Biblioteca oferece a chance das pessoas terem direito a informação. Os exemplares também deixam a Biblioteca mais atualizada. Fala o Presidente da FMC.
Imagem: CGCOMBiblioteca Municipal Odilo Costa Filho(Imagem:CGCOM)Biblioteca Municipal Odilo Costa Filho

Além dessa doação, a FMC quer instalar em Timon, o conceito de biblioteca viva, que pretende movimentar o espaço da biblioteca. “A ideia é atrair mais frequentadores, e tornar o espaço mais interessante usando artifícios como: exibição de documentários, palestras, sarais e assim fazer com que as pessoas interajam mais com os livros”, esclarece Jairo Araújo assessor técnico da FMC.


Biblioteca Odilo Costa Filho


A Biblioteca Municipal de Timon foi fundada, em 17 de Maio de 1974, o nome da Biblioteca é em homenagem ao bacharel em Direito, Jornalista e escritor Odilo Costa Filho, natural de São Luiz, no Maranhão. Atualmente a biblioteca possui mais de 13 mil títulos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.