Piauí

Big Ben encerra atividades e demite funcionários no Piauí

A informação foi confirmada pelo presidente dos Sindicatos dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi), José Vilmore.

BRUNA DIAS

- atualizado

Farmácias Big Ben fecham todas as unidades no Piauí

Todas as unidades das farmácias da rede Big Ben do Piauí fecharam as portas nesta terça-feira (16), resultando na demissão em massa de funcionários. A informação foi confirmada pelo presidente dos Sindicatos dos Farmacêuticos do Piauí (Sinfarpi), José Vilmore.

De acordo com Vilmore, o sindicato recebeu a informação de que a empresa estava encerrando as atividades no estado. Cerca de 62 farmacêuticos foram demitidos. Nos últimos dias, a situação encontrada em unidades da rede em Teresina foi de falta de remédios e algumas prateleiras de medicamentos vazias. As unidades do Maranhão também fecharam.

“Nós não recebemos o comunicado oficialmente. Agora que estão levando carteira [de trabalho] para a empresa, a rescisão vai ser feita ainda, demora uns dias. Mas eu soube que seria em torno de 62 farmacêuticos demitidos. A informação que tínhamos é que a empresa estava encerrando a atividades no estado do Piauí e no Maranhão também. Não é só farmacêutico demitido, tem outros funcionários também”, afirmou o presidente.

Segundo uma funcionária, em Teresina, todas as 14 unidades da rede de farmácias Big Ben foram fechadas. "Já tinham conversado com a gente sobre isso. Já estavámos por dentro, não tínhamos certeza do dia certo, mas a gente já estava entendendo que isso poderia acontecer. Eles estão pagando tudo direitinho, todos os direitos trabalhistas", relatou ao GP1.

Mais conteúdo sobre: