Fechar
GP1

Piauí

Blitz educativa abre programação do Maio Amarelo no Piauí

O movimento chama atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

Uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa abriu a programação do Maio Amarelo no Piauí, na manhã desta quinta-feira (5). O movimento tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, na tentativa de reduzir essas estatísticas, promovendo ações educativas.

Apesar de ser uma ação coordenada pelo poder público, o Maio Amarelo pede a participação de toda a sociedade em um mês repleto de ações que buscam um trânsito mais seguro, evitando acidentes e mortes. Por conta disso, estudantes universitários procuraram as autoridades envolvidas no trânsito para fazerem parte do movimento.

"A campanha é para todos os públicos, mas como a maioria dos acidentes e a maior parte das mortes envolvem jovens, é preciso ter também esse foco na juventude. Quando se trata de trânsito é preciso pensar em todos", afirmou o jovem Lucas Gaspar, acadêmico de direito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), estará à frente das ações no estado. Para a gerente de Educação do órgão, Zulmirene Sousa, é preciso que as pessoas entendam que o movimento é de todos, não só das autoridades.

"Estamos tentando orientar e sensibilizar o público, nosso objetivo é reduzir os acidentes de trânsito, as mortes e sequelas. Para isso, precisamos incentivar atitudes gentis e prudentes no trânsito, isso tudo contribui para essa redução", ressaltou a gerente.
Imagem: DivulgaçãoBlitz educativa abre programação do Maio Amarelo no Piauí(Imagem:Divulgação)Blitz educativa abre programação do Maio Amarelo no Piauí
Durante todo o mês, o Detran conta com a parceria da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e outras instituições públicas e privadas na promoção das ações.

"Todo dia vamos ter ações, são muitas palestras e blitzen. Hora nas ruas, hora nas escolas, hora no interior do estado. A programação está lotada e pretende alcançar o máximo de pessoas possíveis", comenta Zulmirene Sousa.
Imagem: DivulgaçãoMaio Amarelo em Teresina(Imagem:Divulgação)Maio Amarelo em Teresina
Para a especialista em trânsito da Centec, Sofia Sobral, o importante é ampliar o alcance das ações o máximo possível. "Por isso, estamos tentando atingir todos os públicos: ciclistas, pedestres e motoristas, toda a população inserida no contexto do trânsito incentivando a mudança do comportamento no trânsito", pontua Sofia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.