Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bloco Capote da Madrugada será realizado no dia 25 de fevereiro

A 14ª edição do bloco será uma forma de homenagear o presidente Mário Aragão Pereira, falecido no dia 05 de fevereiro.

A 14ª edição do tradicional bloco carnavalesco da zona leste de Teresina, Capote da Madrugada, será realizado no próximo sábado (25). O bloco foi fundado há 14 anos pela Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambucanos do Piauí (Aspeapi), que hoje é entidade pública, reconhecida pelo Governo do Estado.

Como forma de homenagear o presidente do bloco, que faleceu no dia 05 de fevereiro deste ano, Mário Aragão Pereira, o evento vai continuar sendo realizado pela Aspeapi. “A concentração será às 12h do dia 25, na Avenida Dom Severino, em frente ao Restaurante Cajuína, e contará com apresentações de dançarinos de frevo, do Teatro do Boi e de uma orquestra de frevo. Depois, às 17h, vamos iniciar o desfile do bloco, do ponto de concentração até o Posto Ipiranga, na [Avenida] Homero [Castelo Branco], ao som da Orquestra do Frevo do Capote e da Banda Folia de Mamulengo. O encerramento será com Roraima & Banda, onde todas [as bandas] irão animar a festa com marchinhas de carnaval ”, afirmou o vice-presidente da Aspeapi, Valdo Alves.

  • Foto: Facebook/ Capote da MadrugadaCapote da MadrugadaCapote da Madrugada

O evento é aberto ao público. “Todos que quiserem participar do evento podem ir para avenida, é um evento aberto e gratuito, sem cordinha, e quem quiser também pode adquirir a camisa do bloco no valor de R$ 45,00, que será usado para custear as despesas do evento”, pontuou.

Para adquirir as camisas, os contatos disponibilizados são: (86) 99515-7447/ 99844-8549.

Mário Aragão Pereira

O presidente do Bloco Capote da Madrugada, Mário Aragão Pereira, morreu aos 51 anos, na própria residência, vítima de um infarto, por volta das 3h da madrugada do último dia 05.

Segundo uma nota divulgada pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado do Piauí (APCEF-PI), ele já estava organizando os detalhes das prévias carnavalescas. A Aspeapi continua sem presidente até o momento, sendo definido um novo nome nas eleições previstas para maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.