Fechar
GP1

Esportes

Bolt conquista tri olímpico e se torna lenda no Jogos Rio 2016

“Estou tentando ser um dos maiores”, disse o atleta.

Após Usain Bolt conquistar o tricampeonato olímpico na prova dos 200 metros nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na noite desta quinta-feira (18), o atleta jamaicano se colocou no mesmo patamar de outras lendas esportivas como Muhammad Ali e Pelé. O tricampeão já havia conquistado o tri também nos 100 metros, a prova mais tradicional do atletismo.

"Estou tentando ser um dos maiores. Ser como Muhammad Ali e Pelé. Espero que eu esteja nesse patamar depois desses Jogos Olímpicos", afirmou o jamaicano Usain Bolt. De acordo com o Estadão, para Bolt, os resultados provam que ele já está entre os maiores esportistas de todos os tempos.

  • Foto: Wilton Junior/ EstadãoUsain BoltUsain Bolt

Nesta sexta-feira (19), Bolt busca a mesma marca no revezamento 4x100 metros. "Eu não preciso provar mais nada. O que mais tenho de fazer para provar que sou um dos maiores de todos os tempos?", perguntou o velocista, após a conquista do tri no Engenhão.

O atleta, que completa 30 anos do domingo (21), disse ainda, que apesar da satisfação com o segundo ouro nos Jogos Olímpicos, lamentou não ter quebrado o recorde da prova. Ele anotou 19s78 enquanto o recorde, dele mesmo, é de 19s19, conquistado no Mundial de Berlim, em 2009.  O maior corredor do mundo brincou com a própria idade, "eu corri forte na curva. Na reta, meu corpo não respondeu. Estou ficando velho".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.