Piauí - Teresina

Bombeiros contêm grande incêndio em terreno próximo à Uninovafapi

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h20 e as equipes conseguiram controlar as chamas cinco horas depois, aproximadamente às 15h30.

BÁRBARA RODRIGUES E THAIS GUIMARÃES

- atualizado

Grande incêndio atinge terreno próximo à Uninovafapi

Um incêndio de grandes proporções foi registrado neste domingo (1) na zona leste de Teresina, nas imediações da Avenida Zequinha Freire. Dois terrenos, um deles ao lado da quadra de esportes da Uninovafapi, foram atingidos pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h20 e as equipes conseguiram controlar as chamas cinco horas depois, aproximadamente às 15h30.

Segundo informações do tenente coronel Fredman, o fogo começou em um matagal. “Começou por volta das 10h20. É em uma mata, ninguém sabe se é em um terreno particular ou se é público. A extensão é muito grande e não sabemos se lá tem um proprietário, mas foi em uma área que não tem residências”, explicou ao GP1.

Fredman disse que o tempo seco e a grande extensão do terreno fizeram com que a equipe do Corpo de Bombeiros demorasse a conter o fogo. “Por causa do clima nesse período, o incêndio vai se estendendo e a área é grande, então não fica concentrado em um só lugar. O incêndio começou em outra área e como se estendeu muito foi até perto da Zequinha Freire. Ainda não identificamos as causas”, destacou.

MAIS NA WEB