Fechar
GP1

Piauí

Bombeiros realizam assembleia e podem paralisar atividades

A ameaça de greve vem desde os descumprimentos das últimas reinvindicações em 2011.

Nesta sexta-feira (19), a Associação de Bombeiros Militares do Estado realiza uma assembleia para decidir os rumos de uma possível paralisação da categoria. As reivindicações vão desde a falta de estrutura à nomeação de novos profissionais.
Imagem: Karla DanielleSubtenente Da Cruz, presidente da Associação de Bombeiros(Imagem:Karla Danielle)Subtenente da Cruz, presidente da Associação de Bombeiros
Na última greve em 2011, foi decidido melhorias nas condições de trabalhos dos bombeiros, mas nada foi cumprido, o presidente da Associação de Bombeiros Militares do Piauí Subtenente da Cruz diz que muitos acidentes já ocorreram pela deficiência dos equipamentos e explica: “os equipamentos individuais devem ser somente para uma pessoa, os coletivos devem abrigar uma determinada quantidade de pessoas, mas nada disso ocorre, não há equipamentos individuais para todos e os coletivos não suprem as necessidades”.
 
Outra reinvindicação é em relação a promoção de vagas, segundo o subtenente em 70 anos há vagas na coorporação, mas não há promoção. A associação entrou na justiça no início do mês para que a Lei das Promoções dos Bombeiros fosse cumprida, o juiz deu uma liminar mas ainda não houve respostas.
 
O presidente da associação disse ainda que boa parte dos bombeiros vai aderir ao movimento, e que ainda será decidido o que vai acontecer. “Toda categoria foi convocada, esperamos a adesão de mais de 60% do corpo. Há 3 anos estamos esperando, agora vamos nos reunir e decidir o que vai ser feito”, diz o subtenente Da Cruz.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.