Piauí - Teresina

Bombeiros registram quatro incêndios em Teresina neste domingo

De acordo com o tenente Erisman, do comando de socorro, as ocorrências foram registradas durante a manhã e o início da tarde deste domingo (10).

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí registrou quatro focos de incêndio em vegetação, em Teresina. De acordo com o tenente Erisman, do comando de socorro, as ocorrências foram registradas durante a manhã e o início da tarde deste domingo (10).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Incêndio dentro da subestação Incêndio

“Hoje, até o momento, só foram chamados para ocorrências de fogo em vegetação. Aqui em Teresina foram esses quatro e teve um fogo também em um povoado em Beneditinos, com muitas casas de palha nas proximidades”, informou o tenente Erisman.

De acordo com o CBM-PI, diariamente, é registrada uma média de 10 a 15 chamados para incêndio em vegetação. O número representa um aumento deste tipo de ocorrência, que já é esperado pela corporação durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, período conhecido popularmente como "BRO-bró".

Segundo o major Egídio Leite, relações-públicas do CBM-PI, os focos são causados por uma série de motivos, como as elevadas temperaturas, a vegetação seca, materiais inflamáveis e objetos que podem intensificar o calor e gerar chamas, como garrafas de vidro.

“A população pode contribuir para a diminuição dos focos, evitando queimar folhas secas, jogar objetos na vegetação, como as garrafas de vidro, ou bituca de cigarro. Essas são algumas medidas que ajudariam a combater isso”, finalizou o major Egídio Leite.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB