Fechar
GP1

Entretenimento

Boneca Hello Kitty será enviada ao espaço

O objetivo do projeto, segundo o primeiro-ministro, Shinzo Abe, é divulgar a alta tecnologia do país e o crescimento econômico.

A boneca Hello Kitty é uma das personagens mais queridas pelo publico infantil. Porém, o que muitos não sabem, é que ala está partindo em uma missão ao espaço realizada pelo governo japonês. O objetivo do projeto, segundo o primeiro-ministro, Shinzo Abe, é divulgar a alta tecnologia do país e o crescimento econômico.

Imagem: Sanrio Co. Ltd/ReutersBoneca da Hello Kitty é vista em frente a janela do satélite Hodoyoshi-3 em imagem desta quinta-feira (14). A figura está sendo enviada ao espaço pelo governo japonê(Imagem:Sanrio Co. Ltd/Reuters)Boneca da Hello Kitty é vista em frente a janela do satélite Hodoyoshi-3 . A figura está sendo enviada ao espaço pelo governo japonê

A bordo do satélite Hodoyoshi-3, está uma boneca Hello Kitty de 4 centímetros. O satélite foi desenvolvido por pesquisadores japoneses com custos de 40 milhões de dólares financiado pelo ministério da Educação e Ciência.

Em 2014, faz 40 anos da criação da boneca. A gatinha sem boca se tornou um símbolo da cultura japonesa de "kawaii", ou "fofo". Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.