Fechar
GP1

Esportes

Botafogo-PB vence o River por 1 a 0 pela Copa do Brasil no Albertão

O Galo poderia ter levado a melhor dentro de casa, mas perdeu a oportunidade e vai decidir a vida na competição na Paraíba.

O River recebeu a equipe do Botafogo-PB nesta quarta-feira (11), no estádio Albertão, na partida de ida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O Galo entrou em campo com a bagagem de vantagem, com três vitórias e um empate em quatro partidas contra o time paraibano, mas perdeu dentro de casa e ficou na bronca com a torcida, que compareceu em peso.

Imagem: Lucas Dias/GP1River e Botafogo-PB no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)River e Botafogo-PB no Albertão
O jogo teve início às 20h30min. A equipe Riverina que vinha fazendo boa atuação, e está classificada pra a final do Campeonato Piauiense, não manteve o ritmo e desempenho na partida de hoje.
Imagem: Lucas Dias/GP1River enfrenta Botafogo-PB no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)River enfrenta Botafogo-PB no Albertão
O Botafogo-PB entrou em campo com o desfalque do volante Val, que sofreu uma pancada no joelho e ficou de fora da partida. Apesar disso, o Belo tinha a possibilidade de anular o jogo de volta e se classificar para a terceira fase, se conseguisse vencer por dois gols de diferença.

Primeiro tempo

O jogo começou quente no Albertão. Logo nos primeiros minutos o time do River recebeu dois cartões amarelos, Paulo Paraíba por falta em Ângelo e Xuxa, por reclamação. Paulo Paraíba cortou uma bola de contra ataque, mas o juiz deu falta para o Botafogo-PB. Após o lance, o zagueiro riverino deixou o campo reclamando de dores e foi substituído pelo camisa 14, Índio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Paulo Paraíba deixa o campo em Ambulância(Imagem:Lucas Dias/GP1)Paulo Paraíba deixa o campo em Ambulância
A partida continuou acelerada, o terceiro cartão amarelo veio aos 15 minutos, após falta de Ângelo. Nildo cometeu falta e recebeu cartão amarelo. O Belo ficou bem posicionado em campo e o River não conseguia manter intensidade nas jogadas.
Imagem: Lucas Dias/GP1 River enfrenta Botafogo-PB pela Copa do Brasil(Imagem:Lucas Dias/GP1) River enfrenta Botafogo-PB pela Copa do Brasil
Aos 37 minutos, Amarildo arriscou um belo chute de fora da área que levou perigo ao goleiro Michel Alves, mas a bola saiu pela esquerda. A torcida dava força ao Galo! Com três minutos de acréscimo, o primeiro tempo seguiu até os 48 minutos. Carlinhos quase abre o placar aos 45 minutos, após receber uma bola cruzada, chutou no travessão, mas o primeiro tempo terminou no 0 a 0.
Imagem: Lucas Dias/GP1Torcida Riverina no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Torcida Riverina no Albertão

Segundo Tempo
Para o segundo tempo, o meio-campo Almir Dias entrou no lugar de Esquerdinha que saiu de campo na maca, nos últimos minutos do primeiro tempo. Foi a estreia de Almir na equipe do Galo. A equipe do Botafogo-PB também fez modificação, entrou Marcinho a saiu o Pedro Castro.
Imagem: Lucas Dias/GP1Botafogo enfrenta River no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Botafogo enfrenta River no Albertão
Aos 8 minutos, Tote e Dalton se atrapalharam e deram chance para a equipe do Botafogo-PB. Dalton tentou tirar a bola e colocou nos pés do adversário, que aproveitou e chutou pra defesa do goleiro do River.
Imagem: Lucas Dias/GP1River teve dificuldade contra o Botafogo-PB(Imagem:Lucas Dias/GP1)River teve dificuldade contra o Botafogo-PB
O jogo seguiu quente. O time do Botafogo-PB avançou pela esquerda, mas Rafael Araújo cometeu falta por trás e recebeu cartão amarelo, Muller Fernandes reclamou e também recebeu cartão amarelo.
Imagem: Lucas Dias/GP1River perde a partida em casa(Imagem:Lucas Dias/GP1)River perde a partida em casa
Aos 22 minutos, Almir já mostrou serviço, dando um belo chute pela lateral esquerda, a torcida gritou gol, mas a bola foi pra fora. Aos 27 minutos, Marcinho marcou o único gol para o Belo. As duas equipes fizeram mais alterações aos 29 minutos, no time paraibano entrou Danielzinho e saiu Muller. No time do River saiu o Eduardo e entrou o Fabinho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Botafogo-PB enfreta River fora de casa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Botafogo-PB enfreta River fora de casa

Mais dois cartões amarelos, de Marcelo Xavier do Botafogo-PB , após falta em Xuxa, e Danielzinho que retardou a cobrança de falta do River. Aos 49 minutos, o jogo se encerrou com vitória do Botafogo-PB.

O estreante Almir Dias lamentou o sabor amargo da derrota, mas afimou que a equipe está focada a partir de agora no próximo jogo e tentará reverter o resultado fora de casa.


O técnico do River comentou que o desgaste físico da equipe contribuiu para o resultado final da partida e que a saída do atacante Eduardo para a entrada de Fabinho não comprometeu o jogo. Alteração que foi bastante contestada pela torcida riverina.

Capitão comenta resultado do jogo
Imagem: Lucas Dias/GP1River perde jogo contra Botafogo no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)River perde jogo contra Botafogo no Albertão
Escalações
River entrou em campo com Dalton, Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo, Amarildo, Jadson, Rogério, Junior Xuxa, Diego Lira, Esquerdinha e Eduardo.
Imagem: Lucas Dias/GP1Equipe do River(Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipe do River
Já o Botafogo-PB escalou Michel Alves, Angel, Gedeil, Nildo, Djavan, Marcelo Xavier, João Paulo, Carlinhos, Muller Fernandes, Pedro Castro, e Jerferson Recife.
Imagem: Lucas Dias/GP1Botafogo- PB(Imagem:Lucas Dias/GP1)Botafogo- PB
Imagem: Lucas Dias/GP1Torcida Riverina no Albertão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Torcida Riverina no Albertão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.