Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Braço direito do fazendeiro Cleber Batz é preso no Tocantins

O delegado Matheus Zanatta esclareceu ao GP1 a atuação de Daniel Ferreira de Assis no crime que ocorreu no dia 13 de novembro na fazenda Serra Branca.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIDaniel Ferreira de AssisDaniel Ferreira de Assis

Nesta quarta-feira (22), em entrevista ao GP1, o delegado da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Matheus Zanatta, comentou sobre a atuação de Daniel Ferreira de Assis, que foi preso há cinco dias no Tocantins. Ele estava foragido desde a deflagração da Operação Toxicum, em novembro do ano passado, que tinha como finalidade desarticular uma quadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em Uruçuí, no Sul do Piauí.

Daniel Ferreira foi preso após investigações das Polícias Civil do Piauí e de Tocantins. O suspeito estava escondido em uma casa na cidade de Formosa do Araguaia - TO.

“O Daniel era o braço direito do chefão da quadrilha, o fazendeiro Cleber Batz, de Pastos Bons - MA. Para essa prisão, mais uma vez funcionou bem a integração entre as policias do Piauí e do Tocantins, através da DEIC (Polícia Civil) e do serviço de inteligência do 4°BPM de Gurupi. A meta é localizar todos os foragidos e entregá-los à Justiça”, disse Matheus Zanatta.

Sobre a atuação de Daniel Ferreira no crime que ocorreu no dia 13 de novembro na fazenda Serra Branca, em Uruçui, Matheus Zanatta pontuou que “quando ocorreu o roubo da fazenda, foi apreendido um caminhão, que seria usado para levar os agrotóxicos. Logo após a apreensão, ele foi na delegacia de Mirador, no Maranhão, dizendo que o caminhão tinha sido roubado, justamente para tentar enganar a polícia e o poder judiciário, tentando fraudar o fato, porque o caminhão tinha sido apreendido na fazenda e ele disse que o caminhão tinha sido roubado na estrada. A intenção dele era tirar a culpa do Cleber”.

Daniel Ferreira será recambiado para o Piauí após autorização da Secretaria de Segurança do Estado. Duas pessoas da Operação Toxicum ainda estão foragidas.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de SegurançaQuadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em UruçuiQuadrilha especializada em roubo de defensivos agrícolas em Uruçui

Relembre o crime

Uma quadrilha invadiu a fazenda Serra Branca, em Uruçuí, e durante a ação da Polícia Militar houve confronto com os bandidos, que fugiram. No andamento das diligências, um dos membros da quadrilha foi morto e outros cinco foram presos.

Participaram da “Operação Toxicum”, onde foram apreendidas cinco armas de fogo, a Delegacia de Polícia de Uruçuí, os policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, a Polícia Civil do Maranhão, a Polícia Civil de Goiás, a Polícia Civil de Tocantins, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.