Fechar
GP1

Brasil

Brasil aparece com 18 universidades entre as mil melhores do mundo

O instituto, que publica a lista anualmente, usa oito indicadores objetivos para montar o ranking.

Em lista divulgada pelo Center for World University Rankings no mês de julho, o Brasil aparece com 18 universidades entre as mil melhores do mundo. A Universidade de São Paulo (USP) é a instituição brasileira mais bem colocada e aparece na 131ª colocação, com nota 49.82, de um máximo de 100.

O instituto, que publica a lista anualmente, usa oito indicadores objetivos para montar o ranking, que leva em conta a qualidade da educação e formação dos alunos, bem como o prestígio dos docentes, a qualidade da pesquisa e a relevância da produção científica das universidades.

Imagem: Reprodução O instituto, que publica a lista anualmente, usa oito indicadores objetivos para montar o ranking.(Imagem:Reprodução) O instituto, que publica a lista anualmente, usa oito indicadores objetivos para montar o ranking.

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, aparece na primeira posição com nota 100. A também americana Universidade de Stanford figura na segunda posição, com nota 99,09, seguida pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (98,69).

O país com o maior número de instituições no ranking são os Estados Unidos, com 229 universidades, seguido de China (84), Japão (74), Reino Unido (64), Alemanha (55), França (50) e Itália (47). O Brasil aparece em 13º em número de faculdades na lista.

Além da USP, integram o ranking a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade de Campinas e a Universidade Federal de Minas Gerais.Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.