Brasil

Brasil confirma 424 casos de febre amarela com 137 mortes

O estado mais afetado pela doença é Minas Gerais, que até agora tem 325 casos confirmados

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (16) um novo boletim sobre os números de casos de febre amarela no país. Segundo a pasta, o Brasil já registrou 424 casos da doença, sendo 137 mortes em 80 municípios, 49 deles em Minas Gerais.

De acordo com o G1, desde dezembro, no início do surto, até esta quarta-feira (15), as Secretarias de Estado da Saúde receberam 1.558 notificações - pacientes com alguns dos sintomas, mas sem uma confirmação laboratorial da presença do vírus. Destes, 933 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 201 foram descartadas.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

O estado mais afetado pela doença é Minas Gerais, que até agora tem 325 casos confirmados, 76,65% do número total registrado no país. Depois aparecem os estados do Espírito Santo e São Paulo, com 93 e 4 registros, respectivamente.

Nessa quarta-feira (15) oestado do Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença. O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior.

A febre amarela é transmitida através da picada dos mosquidos Haemagogus e Sabethes, que circula nas áreas rurais, silvestres e de mata do Brasil. Pessoas que moram nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses podem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.