Fechar
GP1

Mundo

Brasil enviará dez toneladas de donativos ao Haiti

Serão enviados alimentos, materiais de higiene pessoal e material escolar.

  • Foto: Andres Martinez CasaresFuracão Matthew no HaitiFuracão Matthew no Haiti

O Ministério da Defesa informou nesta quinta-feira (13) que enviará na próxima semana cerca de dez toneladas de donativos para ajudar as vítimas do furacão Matthew no Haiti. Segundo a pasta, os donativos foram arrecadados pela Rede de Solidariedade ao Haiti.

O ministério informou ainda que 64 militares devem levar os donativos ao país. O furacão Matthew atingiu a região na semana passada, deixando pelo menos 473 mortos. De acordo com o G1, esse foi o furacão mais forte a atingir o Caribe desde 2007 e foi no Haiti que causou mais destruição.

Serão enviados ao Haiti alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, material escolar, roupas e outros itens de primeira necessidade. "A iniciativa de arrecadação começou em abril para ser entregue no fim do ano, entretanto, em virtude da ocorrência do furacão, o Ministério da Defesa está envidando todos os esforços para antecipar o envio dos donativos utilizando-se de aeronaves da Força Aérea em voos de apoio logístico programados".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.