Fechar
GP1

Mundo

Brasileira é morta a tiros por engano pela polícia em Lisboa

Ela foi a primeira pessoa morta pela polícia portuguesa em 2017.

  • Foto: Estadão Conteúdo Ivanice Carvalho da CostaIvanice Carvalho da Costa

Na madrugada da última quarta-feira (15), uma brasileira de 36 anos foi baleada e morta por engano por policiais em Lisboa, Portugal. Ivanice Carvalho da Costa estava em seu carro e foi atingida por vários tiros feitos. A mulher foi atingida no pescoço e morreu a caminho do hospital.

Ivanice estava com o marido em seu carro, um Renault Megane preto, a caminho do trabalho quando a polícia confundiu o veículo com o que acabara de participar de um assalto a um caixa-eletrônico. A imprensa portuguesa divulgou que o carro foi atingido por pelo menos 20 tiros.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal informou que o motorista não obedeceu as ordens de parar o carro e tentou atropelar os policiais, “que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos” e “foram obrigados a recorrer a armas de fogo”.

Testemunhas afirmam que o marido da vítima se assustou com as viaturas porque não tinha carteira de habilitação e o carro não tinha seguro, o que é obrigatório em Portugal. Após dar a ré e bater em uma parede, ele acabou avançando em direção aos policiais.

Mortes por policiais

Na Europa é muito raro o acontecimento de mortes provocadas por policiais. A morte de Ivanice é a primeira causada pela polícia em 2017. Entre os anos 2013 e 2015 não houve nenhuma vítima fatal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.