Fechar
GP1

Mundo

Brasileira é única vítima de incêndio em prédio na Suíça

Por enquanto, as causas do incêndio não foram identificadas.

A brasileira Amannda Rodrigues, de 22 anos, morreu em um incêndio que destruiu três prédios em Payerne, na Suíça. A cidade de pouco mais de 8.000 mil habitantes, fica próxima à fronteira com a França. Amannda era natural do Paraná e morava na Suíça.

Por enquanto, as causas do incêndio não foram identificadas. Segundo o jornal local 24 heures, o fogo consumiu os edifícios rapidamente. Arben Krasniqi, que estava em um dos edifícios, conseguiu escapar sem ferimentos junto com a esposa e seu bebê de 3 semanas, disse que “estava descansando quando ouvimos os gritos. Em menos de 2 minutos, estava fora e tudo queimado “, declarou ao jornal.

De acordo com a Veja, as circunstâncias da morte da brasileira são suspeitas. O incidente teve início por volta das 15h30 do último domingo (23), e haviam 15 pessoas nos edifícios, um complexo residencial com uma loja de bicicletas no térreo, que foram retiradas pelos bombeiros.

  • Foto: ReproduçãoAmannda RodriguesAmannda Rodrigues

Amannda só foi encontrada, sem vida, quase 3 horas depois, por volta das 19h15, quando o incêndio já havia sido controlado, mas as autoridades ainda trabalhavam para garantir a segurança.

A mãe de Amannda, Marciléia Rodrigues, que também mora em Payerne, publicou em sua página no Facebook um relato desesperado sobre a morte da filha e questiona a ação dos bombeiros que, se segundo ela, teriam sido negligentes.

As autoridades locais declararam que as investigações sobre o incêndio estão em andamento e que estão dando suporte às famílias que perderam tudo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.