Fechar
GP1

Economia e Negócios

Brasileiros já pagaram mais de R$ 500 bilhões em impostos em 2017

O Impostômetro atingiu o valor de 500 bilhões de reais na manhã desta segunda

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, o Impostômetro atingiu R$ 500 milhões já pagos pelos brasileiros em impostos, taxas e contribuições somente neste ano, sem descontar a inflação, às 6h50 da manhã desta segunda-feira (20). No ano passado, o painel chegou a esse valor apenas no dia 29 de março, uma diferença de nove dias em relação a este ano.

  • Foto: Associão Comercial de São Paulo/DivulgaçãoNo ano passado, o montante de 500 bilhões foi alcançado em 29 de março No ano passado, o montante de 500 bilhões foi alcançado em 29 de março

Para Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação da Associação Comercial de São Paulo (Facesp), o aumento de arrecadação de um ano para outro é um incentivo para que o Governo Federal descarte elevação ou criação de impostos.

“Esse crescimento é sinal de que a recessão perde força e a economia começa a reagir. O controle de gastos e as reformas ajudarão a sanear as contas públicas nos próximos anos. Por isso, vemos como desnecessário qualquer aumento tributário porque retardaria a retomada da economia”, afirma Burti.

De acordo com a Agência Brasil, o Impostômetro existe desde 2005 e fica na sede da ACSP, no centro de São Paulo. O painel é uma forma de conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos melhores. Você pode ter acesso ao Impostômetro aqui www.impostometro.com.br.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.