Piauí - Esperantina

Briga na Penitenciária de Esperantina deixa detentos feridos

Dois que tiveram ferimentos leves foram atendidos na própria unidade, e um que inspirava maiores cuidados foi encaminhado para o Hospital Estadual da cidade.

THAIS SOUZA E DÉBORA DAYLLIN

- atualizado

Três presos ficaram feridos na manhã desta sexta-feira (06), durante uma briga na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina. Dois que tiveram ferimentos leves foram atendidos na própria unidade, e um que inspirava maiores cuidados foi encaminhado para o Hospital Estadual da cidade.

Segundo informações da assessoria da Secretária de Justiça (Sejus), a Força Tática da Polícia Militar foi acionada e se encontra na unidade prisional a fim de evitar possíveis motins, uma equipe de inteligência e proteção externa (DIPE), também foi enviada pela Sejus para dar suporte aos policiais.

Segundo apurou o GP1, a briga entre os detentos aconteceu no “Pavilhão D”. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela assessoria, contudo relataram que os presos sofreram perfurações provocadas por um espeto de ferro retirado da estrutura da unidade prisional.

A gerência da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, deu início às investigações para descobrir as circunstâncias da briga, e punir os culpados.

MAIS NA WEB