Fechar
GP1

Piauí

Bueiro gera reclamações de moradores na Vila Carolina

De acordo com os moradores, todo o esgoto escorre junto com o lixo que desce no bueiro que entupiu, causando mau-cheiro.

Os moradores da Vila Carolina, localizada na região do bairro Promorar, reclamam da situação de um bueiro que está entupido há mais de três meses, provocando mau cheiro com o acúmulo de lixo no local.
Imagem: Lucas Dias/GP1Galeria entupida(Imagem:Lucas Dias/GP1)Bueiro entupido
O problema está situado na Rua Acarape, equina com a Avenida Ulisses Guimarães, e fica ao lado da residência da dona Maria de Fátima. De acordo com a moradora, todo o esgoto escorre junto com o lixo que desce no bueiro com acesso a uma galeria. “O pessoal da prefeitura veio aqui outra vez, mas não resolveu o problema. Aí fica esse odor terrível com água acumulada e a gente tem que conviver todo dia com isso, é lamentável”, disse a moradora.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maria de Fátima(Imagem:Lucas Dias/GP1)Maria de Fátima
Imagem: Lucas Dias/GP1Galeria na Rua Acarape(Imagem:Lucas Dias/GP1)Bueiro fica localizado na Rua Acarape, ao lado da casa de Maria de Fátima
A comerciante Socorro Ferreira mora no local há 18 anos. De acordo com ela, na última limpeza feita no bueiro foi instalada uma grade para impedir a passagem de lixo, mas a intervenção não surtiu o efeito esperado. “Continua descendo garrafa de refrigerante e o que dá para passar e isso termina entupindo, apesar da limpeza que a gente faz para não piorar”, comentou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Socorro Ferreira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Socorro Ferreira
Imagem: Lucas Dias/GP1Lixo acumulado entope galeria(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lixo acumulado entope bueiro

Outro lado

O GP1 foi até a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona sul, e o superintendente executivo, Paulo Roberto, garantiu que vai mandar uma equipe no local no próximo sábado, a fim de realizar a limpeza do bueiro. “Nós já temos conhecimento desse problema. Será feita a limpeza e, caso seja necessário, faremos uma intervenção para tentar acabar com o entupimento na próxima semana, após a limpeza e desobstrução da boca de lobo”, pontuou Paulo Roberto.
Imagem: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto Superintendente executivo da SDU Sul(Imagem:Lucas Dias/GP1)Paulo Roberto Superintendente executivo da SDU Sul

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.