Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Butantan quer testar vacina da zika em humanos em dois meses

De acordo com Kalil, o instituto tem uma reunião com a Anvisa ainda esta semana para discutir a aprovação dos testes clínicos.

Na segunda-feira (19), o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil, informou que a instituição pode começar, daqui a dois meses, a testar em humanos uma vacina contra o vírus da zika.

De acordo com o G1, a pesquisa resulta em uma vacina de DNA, que usa um pequeno fragmento de DNA produzido sinteticamente em laboratório que codifica uma proteína do vírus da zika e por isso desperta a resposta imunológica contra o vírus no organismo.

  • Foto: UolVacina contra zikaVacina contra zika

“É uma tecnologia absolutamente revolucionária, mas a gente sabe que não tem nada de infeccioso e que não causa problemas para a grávida. Porque nós temos que proteger a mulher grávida”, afirma Kalil.

De acordo com Kalil, o instituto tem uma reunião com a Anvisa nesta semana para discutir a aprovação dos testes clínicos. “A Anvisa e a Conep (Conselho Nacional de Ética em Pesquisa) estão muito sensibilizadas para a questão, então acho que vai ser uma questão de um ou dois meses para a aprovação”, finaliza o diretor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.