Fechar
GP1

Piauí

Cachaça Fest começa nesta sexta em Castelo do Piaui

Festival é promovido pelo Sebrae e Governo do Estado

Começa nesta sexta-feira (27), e prossegue até domingo, a oitava edição Cachaça Fest, festival organizado pelo Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do município. Este ano, o grande homenageado será o cantor Luís Gonzaga, no centenário de seu nascimento.

Grandes nomes da música brasileira estão confirmados para o festival, como o sobrinho e herdeiro de Luís Gonzaga, Joquinha Gonzaga, Eliane, a rainha do forró, Adelson Viana, João Cláudio Moreno e Santana, o cantador.

A feira de artesanato montada na Praça Aluísio Lima é outra atração do Cachaça Fest. No local foram montados mais de 40 estandes que vão comercializar produtos feitos em couro, madeira, palha, bordados, cerâmica, tecelagem, pinturas, joias em opala e biojoias, criados por artesãos dos municípios de Altos, Campo Maior, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Pedro II e Teresina.

No turismo, os locais que mais chamam a atenção são o cânion do rio Poti, a cachoeira das arraias e o Parque Nacional da Pedra do Castelo, um bloco de pedras que se assemelha a um castelo medieval.

Novos produtos turísticos também serão comercializados no Cachaça Fest deste ano. São dois sítios arqueológicos descobertos no Pico dos Andrés, uma localidade com pinturas rupestres de cores e formatos fortes, indícios da presença do homem primitivo. Os turistas também poderão conhecer o Museu da Cachaça Mangueira, onde estão máquinas antigas e fotos que mostram a trajetória de mais de 50 anos da empresa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.